quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

YUYU

Este vídeo, foi postado no youtube por um dos nossos representantes de Brasília, outra parceria muito bacana. Inicialmente trabalhavam só com piercing, hoje já introduziram outros produtos à loja.
www.tribalize.com.br


O que é uma Rave?

                                        Esta famosa foto foi tirada  no Festival de Woodstock
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.
Podemos considerar que o evento Woodstock foi o "avô das raves", pois acho que o que tem em comum, é a quebra de paradigmas impostos pela sociedade, estimulando a paz e a igualdade entre as pessoas e hoje ainda promove a conscientização da sustentabilidade.
As cartucheiras, além de seu uso prático no dia -à -dia, também são muito usadas por frequentadores de Raves, então vamos esclarecer um pouco sobre a rave,  local onde elas acontecem e o intuito delas.
Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo "rave" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em meados da década de 80, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento "acid house" de Chicago e evoluiu no Reino Unido Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, "private" (festa privada), na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre.
Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Electro, Techno, Minimal, Psy Trance, entre outros.
Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos dj's das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house (o tech house, progressive house, deep house e o electro house),segmentando dessa maneira as vertentes do Trance (psy trance, progressive trance, full on morning, full on groove, e outras) Para as festas Open Air (ao ar livre).

As cartucheiras com simbologias são as mais procuradas para esses eventos, são símbolos que representam a paz, união e sons do universo, como por exemplo esta com o símbolo do OHM.


                                          
O OHM é uma letra do alfabeto fonético do sânscrito (antiga língua hindu).  Segundo o hinduísmo, ohm é o som do universo. É o barulho que o cosmos faz. O som universal que se houve como barulho de fundo por todo o universo. É como se fosse um eco do BigBang, a explosão primordial que deu inicio a formação do nosso universo.
Há outras definições, mas para o contexto rave, é um dos mais apropriados.
Hoje em dia os artistas que divulgam o simbolo, a representam de maneira mais estilizada.


 

EVENTOS


O Conjunto vazio, como sempre, tem alguns representantes da marca em grandes festivais, no Carnaval deste ano 2011, rola o "soulvision" e o Stand que estará nos representando será o da Ivys  e  do  Defu  da "ESTILO ESPIRAL", grandes parceiros, que ficam no bairro alto do ipiranga e possuem um espaço Lounge bem bacana.

Os Ingressos podem ser adquiridos através dos sites:

http://www.estiloespiral.com.br/

http://www.soulvision.com.br/OULVISION FESTIVAL 2011

Soulvision Festival 2011

É com grande felicidade que convidamos vocês para o festival de arte e cultura Soulvision. Agradecemos a todos que vêm nos acompanhando pela confiança depositada em nosso trabalho, o que nos possibilitou continuar esta jornada de transformação coletiva por mais um ano consecutivo.

Em 2011 contemplamos o tema "O Quinto Elemento". Todos já conhecemos os quatro elementos clássicos - água, terra, fogo e ar, pois foram extensamente estudados no passado.

O Soulvision 2011 convida a todos para vir experimentar alguns dias de harmonia com a natureza, de respeito ao próximo e principalmente de TRANSFORMAÇÃO e CRIAÇÃO.

LAMPIÃO E MARIA BONITA

No Ano de 2010 fizemos uma viagem à Aracaju-SE, onde ainda se encontram parentes vivos de Lampião e Maria Bonita.
Segue abaixo uma breve história sobre a vida deles,  fotos de seus figurinos (com cartucheira), imagens artísticas e dos lugares por onde passamos.



 








Lampião e Maria Bonita
Virgulino nasceu em 7 de junho de 1898 na cidade de Vila Bela, atual Serra Talhada, no semi-árido do estado de Pernambuco e foi o terceiro filho de José Ferreira da Silva e Maria Lopes. O seu nascimento, porém, só foi registrado no dia 7 de agosto de 1900. Até os 21 anos de idade ele trabalhava como artesão, era alfabetizado e usava óculos para leitura, características bastante incomuns para a região agreste e pobre onde ele morava.
Sua família travava uma disputa mortal com outras famílias locais até que seu pai foi morto em confronto com a polícia em 1919. Virgulino jurou vingança e, ao fazêlo, provou ser um homem extremamente violento. Ele se tornou um criminoso e foi incessantemente perseguido pela polícia, a quem ele chamava de macacos.
Durante os 19 anos seguintes, ele viajou com seu bando de cangaceiros, nunca mais de 50 homens, todos com cavalos e fortemente armados usando roupas de couro como chapéus, sandálias, casacos, cintos de munição e calças para protegê-los dos arbustos com espinhos típicos dacaatinga. Suas armas eram, em sua maioria, roubadas da polícia e unidades paramilitares como a espingarda Mauser militar e uma grande variedade de armas pequenas como rifles Winchester, revolveres e pistolas Mauser semi-automáticas.
Lampião foi acusado de atacar pequenas fazendas e cidades em sete estados além de roubo de gado, sequestros, assassinatos, torturas, mutilações, estupros e saques.
Sua namorada, Maria Gomes de Oliveira - conhecida como Maria Bonita, juntou-se ao bando em 1930 e, assim como as demais mulheres do grupo, vestiam-se como cangaceiros e participou de muitas das ações do bando. Virgulino e Maria bonita tiveram uma filha, Expedita Ferreira, nascida em 13 de setembro de 1932. Há ainda a informação controversa de que eles tiveram mais dois filhos: os gêmeos Ananias e Arlindo Gomes de Oliveira[3], além de outros dois natimortos.

[editar]A morte de Lampião e seu bando

No dia 27 de julho de 1938, o bando acampou na fazenda Angicos, situada no sertão de Sergipe, esconderijo tido por Lampião como o de maior segurança. Era noite, chovia muito e todos dormiam em suas barracas. A volante chegou tão de mansinho que nem os cães pressentiram. Por volta das 5:15 do dia 28, os cangaceiros levantaram para rezar o oficio e se preparavam para tomar café; quando um cangaceiro deu o alarme, já era tarde demais.
Não se sabe ao certo quem os traiu. Entretanto, naquele lugar mais seguro, segundo a opinião de Virgulino, o bando foi pego totalmente desprevenido. Quando os policiais do Tenente João Bezerra e do Sargento Aniceto Rodrigues da Silva abriram fogo com metralhadoras portáteis, os cangaceiros não puderam empreender qualquer tentativa viável de defesa.

O ataque durou uns vinte minutos e poucos conseguiram escapar ao cerco e à morte. Dos trinta e quatro cangaceiros presentes, onze morreram ali mesmo. Lampião foi um dos primeiros a morrer. Logo em seguida, Maria Bonita foi gravemente ferida. Alguns cangaceiros, transtornados pela morte inesperada do seu líder, conseguiram escapar. Bastante eufóricos com a vitória, os policiais apreenderam os bens e mutilaram os mortos. Apreenderam todo o dinheiro, o ouro e as joias.




Viagem à Aracaju-SE Maio de 2010. Vale a pena conhecer!!!


Artesanato

Canyon do Rio São Francisco

Canyon do Rio São Francisco

Igrja de Sto Antônio

Decoração festiva do Mercado Thales Ferraz

Museu do Xingó

Quadrilha em Sergipe

Pirambu















O SÍMBOLO E A MARCA.



O símbolo   Conjunto Vazio (alt 157) na matemática e na marca.

     =   {  }   =




 



conjunto vazio (representado graficamente por \varnothing) é o único conjunto que não possui elementos. A sua existência é mera consequência do axioma da especificação (ZF theory).
Todo conjunto também possui como subconjunto o conjunto vazio representado por {} ou \varnothing. Podemos mostrar isto supondo que se o conjunto vazio não pertence ao conjunto em questão, então o conjunto vazio deve possuir um elemento ao menos que não pertença a este conjunto. Como o conjunto vazio não possui elementos, isto não é possível. Como todos os conjuntos vazios são iguais uns aos outros, é permissível falar de um único conjunto sem elementos.

O conjunto vazio está contido em qualquer conjunto (inclusive nele próprio)



Sendo assim, o nome da marca  Conjunto Vazio, surgiu como um pensamento que a princípio não possue elementos e nem pertence a uma tribo ou conjunto específico, mas ao mesmo tempo está contido em todos eles.

FESTAS, RAVES, VIAGENS E FESTIVAIS


Galera com os produtos Conjunto Vazio nas festas,viagens, raves e festivais






FILMES,PERSONAGENS

Personagens que usaram cartucheiras!




Filme "Bandidas"

Versão Conjunto Vazio









Desenho "Batman"




Versão Conjunto Vazio






Desenho "Capitão América"


Versão Conjunto Vazio


Filme "Tropa de Elite"


Versão Conjunto Vazio





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOMES DOS PRODUTOS

Como surgiram os nomes dos produtos?


O criador da marca Conjunto Vazio (Nelson), é aficcionado nos contos de " Conan -O Bárbaro", então a maioria dos produtos levam os nomes dos seus personagens.

Conan da Cimeria é o maior personagem da literatura de fantasia heróica. Criado pelo escritor  texano Robert E. Howard em 1932. Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword" (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter.
As histórias de Howard sobre Conan—e também sobre Kull, o rei da Valúsia, uma criação anterior a Conan—ajudaram a definir o formato da fantasia heróica como subgênero da fantasia: A ênfase em um herói que é um poderoso guerreiro, hábil espadachim, de disposição violenta e contrária às hipocrisias e fraquezas da civilização, e que sempre se defrontava com ameaças sobrenaturais sobre as quais sempre prevalecia, fossem elas magos, demônios ou outras criaturas de eras perdidas no tempo.

Fotos de alguns exemplares





APRESENTAÇÃO

Olá Galera,

Pra vocês que já nos conhecem ,olha nós aqui outra vez! Para aqueles que estão nos conhecendo agora, sejam bem-vindos!
Aqui vamos postar algumas curiosidades do Conjunto Vazio, não só da marca, mas também os gostos dos seus idealizadores, como música , imagens interessantes, dicas de reportagens.
Somos dois artistas que desenvolvemos acessórios em camurça e nylon. O forte da empresa são as cartucheiras, mas também produzimos, mochilas, chapéus,braceletes, sandálias e por aí vai........
Vou começar aqui a contar um pouco sobre a origem da palavra cartucheira.
Estamos abertos a qualquer comentário ou algo que vocês queiram acrescentar sobre as definições, pois esta é somente uma pesquisa para aguçar as curiosidades,ok?

Cartucheira definição:


Uma cartucheira , patrona ou canana é uma bolsa em forma de cinto ou colocada a tiracolo, que serve para levar cartuchos ou balas para recarregar uma arma de fogo . Um possível precedente seriam os cintos empregues por arcabuzeiros dos Terços dos Flanders, que levavam doze cargas de pólvora e eram conhecidos como os doze apóstolos.
No princípio do século XIX  as cartucheiras eram feitas em couro, depois em lona e hoje são feitas em diversas telas sintéticas que lhe dão elasticidade.
Hoje em dia, no mundo da moda,  virou um acessório moderno e prático, para aqueles que gostam de deixar as mão livres, ir para uma festa sem levar bolsa,pedalar a sua bike,elas ficam "coladas" ao corpo, são anatômicas e confortáveis.
Pode ser com 1 ou vários bolsos e cheia de materiais rústicos que seria uma maneira de preservar a imagem de peças confeccionadas à mão, mais personalizadas.

Arcabuzeiro espanhol com os doze apóstolos, ou seja, uma cartucheira

Mulheres-soldado mexicanas com cartucheiras cruzadas.



Atualmente no Conjunto Vazio