quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

APRESENTAÇÃO

Olá Galera,

Pra vocês que já nos conhecem ,olha nós aqui outra vez! Para aqueles que estão nos conhecendo agora, sejam bem-vindos!
Aqui vamos postar algumas curiosidades do Conjunto Vazio, não só da marca, mas também os gostos dos seus idealizadores, como música , imagens interessantes, dicas de reportagens.
Somos dois artistas que desenvolvemos acessórios em camurça e nylon. O forte da empresa são as cartucheiras, mas também produzimos, mochilas, chapéus,braceletes, sandálias e por aí vai........
Vou começar aqui a contar um pouco sobre a origem da palavra cartucheira.
Estamos abertos a qualquer comentário ou algo que vocês queiram acrescentar sobre as definições, pois esta é somente uma pesquisa para aguçar as curiosidades,ok?

Cartucheira definição:


Uma cartucheira , patrona ou canana é uma bolsa em forma de cinto ou colocada a tiracolo, que serve para levar cartuchos ou balas para recarregar uma arma de fogo . Um possível precedente seriam os cintos empregues por arcabuzeiros dos Terços dos Flanders, que levavam doze cargas de pólvora e eram conhecidos como os doze apóstolos.
No princípio do século XIX  as cartucheiras eram feitas em couro, depois em lona e hoje são feitas em diversas telas sintéticas que lhe dão elasticidade.
Hoje em dia, no mundo da moda,  virou um acessório moderno e prático, para aqueles que gostam de deixar as mão livres, ir para uma festa sem levar bolsa,pedalar a sua bike,elas ficam "coladas" ao corpo, são anatômicas e confortáveis.
Pode ser com 1 ou vários bolsos e cheia de materiais rústicos que seria uma maneira de preservar a imagem de peças confeccionadas à mão, mais personalizadas.

Arcabuzeiro espanhol com os doze apóstolos, ou seja, uma cartucheira

Mulheres-soldado mexicanas com cartucheiras cruzadas.



Atualmente no Conjunto Vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário